quinta-feira, 8 de maio de 2008

FIQUE POR DENTRO !




Caldas do Jorro um conhecido destino turístico estância hidromineral, cujo potencial turístico é um dos fortes atrativos para o desenvolvimento da região. Localizada no Município de Tucano no estado da Bahia suas águas são conhecidas pelo valor medicinal que gera significativo fluxo turístico.Despontando limpa, abundante, com grande pressão e desprendimento de gases espontâneos, dissolvidos no volume de água termal e com temperatura que chega a 48°Centígrados suas águas emergem de uma profundidade de 1.861,42 metros.



Propriedades terapêuticas:Os análises físico-químicos foram iniciados no local do poço com transporte de amostra para a sede do L.P.M., em cuja seção de Hidrografia do Ministério das Minas e Energia, foi completado a análise química pelo Químico Tecnologista H. A. SPINELLI, sob o nº. 22.582, de 15 de Dezembro de 1965, nada revelando além dos elementos já dosados e pesquisados.Com propriedades terapêuticas já bastante conhecida e comprovadas, as águas de Caldas do Jorro, tem grande poder curativo e são indicadas no caso de doenças alérgicas, dermatoses reumáticas, gastro intestinais, dispepsias, gastrites, colites, prisão de ventre, doenças do fígado e dos rins, manifestações úricas, acne, furunculose e parasitosas da pele. Afirma-se que é a melhor fonte de água do Brasil e comparável às melhores do mundo, tal como Vichy, na França, cuja temperatura é de apenas 36°Centígrados.



Lazer:Caldas do Jorro conta com lindas praças, Parque das Águas com instalações de banho termal a uma temperatura de 48°C, duas piscinas com tuboàgua, quadras, churrasqueira, camping, vasta área verde com frutíferas, quadra poliesportiva, campo de futebol etc.Alem de água curativa, Jorro oferece atrativos exóticos para o visitante que pretender fazer turismo sertanejo na região. Uma alternativa é conhecer a medicina da Floresta Macedo, com 23 tipos de raízes, cascas e folhas. Vale a pena entrar no pequeno Box do seu Valdivino José de Macedo, que explica com muito bom humor qual a utilidade de cada erva e infusão que vende.Existem também vários bares e restaurantes ao redor da Praça Ana Oliveira, onde estão as bicas de água termal. Lá, você pode deliciar-se com a culinária da região, baseada principalmente no bode e carneiro assados, ensopados, carne assada na brasa e buchada.



Dicas de hospedagem:A localidade dispõe de uma infra–estrutura hoteleira que vai desde pensões até hotéis segundo classificação da Embratur. No geral são hospedagens confortáveis que servem uma boa comida. Nada de luxo, mas tudo com muito conforto. Muitos hotéis e pousadas estão em volta da praça principal e arredores da Estância.A Pousada do Jorro, categoria três estrelas, com 38 apartamentos, piscina, auditório, salão de jogos, estacionamento, charretes..., construído numa área verde de 6.000m², possui também águas termais com 48°C, onde você encontra saúde e lazer. Caldas Palace Hotel, categoria três estrelas, com 41 apartamentos, 7 suítes, 28 aptos e 06 chalés, estacionamento, dotado de muita área verde, piscinas, bar, bar aquático, salão de jogos, auditório, charretes, parque infantil, etc.



Hospedagem são:O Hotéis Biliu, categoria duas estrelas, com 38 apartamentos, piscina etc. Grande hotel Santo Antônio, com 28 apartamentos, piscina etc. O Hotel Balneário,Hotel Morada do Sol, Hotel São José, Jorro Hotel, Hotel Bela Vista, Hotel São Paulo.
A farra pode continuar no distrito de, jorrinho outro point dos habitantes de varias cidades circunvizinhas, que também atrai pelos bares, restaurantes e banho nas bicas de águas termais.

Nenhum comentário: